3 de agosto de 2010

State of Mind

Por sugestão das minhas filhas, que acharam muita piada à versão portuguesa, deixo aqui o videoclip da música "Empire State of Mind" de Jay-Z e Alicia Jeys, decicado a Nova Iorque, e a versão portuguesa de Rui Unas e Diana Piedade "Margem Sul State of Mind", dedicado a Almada.
Dedico ao amigo de Almada, Eduardo Miguel Pereira, autor do blogue Chegateaqui, com votos de melhoras, e com votos também de que não leve a mal a brincadeira, pois sei que muito estima a sua terra, e que Almada não é isso.



6 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Ora a minha amiga Benjamina está aqui a "apertar" comigo, e a pôr à prova o meu poder de encaixe vs o meu bairrismo Almadense.

Estou bem lixado estou !

É que quando, aqui há uns meses, ouvi esta versão do Unas, fiquei tão danado que só me apetecia ir ter com ele e perguntar-lhe que raio de parvoice era aquela e explicar-lhe que aquilo que ele caracteriza na canção, existe em pequenas e muito localizadas zonas de Almada, como existe também em Faro ou Coimbra ou Lisboa ou Porto ou ... no Seixal !
Eu desculpo-o, porque ele cresceu numa dessas zonas complicadas, mais concretamente, nas Paivas, que por sinal fica no Seixal e não em Almada !
E pelos vistos era "tótó" e estava sempre a ser gamado e não aprendeu a esquivar-se.

Pronto, a defesa à minha querida Almada está feita, e o meu bairrismo também ficou patente nas boquinhas que deixei ao parvalhão do Unas !!! eheheheheheh

Quanto à piada, a Benjamina é fina, e já me conhece o suficiente para saber que me ia picar e bem. Mas também já sabe que não troco nada por uma boa piada e por uma boa gargalhada. Fico até muito honrado por se lembrar de mim nestes moldes. Venham mais destas.

E por fim, obrigado pelo desejo de melhoras. Isto já está melhor, mas leva mais tempo do que eu pensava inicialmente.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga!

Gostei desta brincadeira deliciosa!

Beijinhos

Ana Paula Sena disse...

Olá, Benjamina :)

Boas escolhas musicais. Gosto muito.

Beijinhos e boas férias.

Benjamina disse...

Olá Eduardo

Já passaram tantos dias que espero que já esteja curado das consequências desse acidente provocado por alguém inqualificável.
Que pelo menos tenha aproveitado algum descanso.
E ainda bem que não levou a mal, eu sabia que apesar de muito gostar de Almada, saberia que aqui coloquei o vídeo porque está engraçado, e não porque pense que Almada seja o que nele se diz. Infelizmente as cenas retratadas, aparecem em muitos bairros das grandes cidades, e possivelmente haverá mais na margem norte...

Um abraço

Benjamina disse...

Olá Fernanda

Ainda bem que gostou.

Beijinhos

Benjamina disse...

Olá Ana Paula

Espero que tenha uma óptimas férias. Descanse e divirta-se. As minha... já acabaram, mas foram óptimas.

Obrigada e um beijinho