30 de outubro de 2010
21 de outubro de 2010
arquitectura da ecologia
Imagem de Designers' Block UK |
houvesse uma árvore em mim
e as suas folhas enchessem o meu peito,
e o meu corpo se colorisse discreto
ao alcance de um verde perfeito
e por natureza estivesse tudo assim
como dentro dos homens fosse certo
haver um amor pelas coisas sem fim
ter o céu e a terra mais perto
e saber o que sente a chuva e o escuro
e até ter a percepção incrível de insecto
amando todas as coisas para futuro
ser com a natureza um arquitecto"
O poema que antecede é de valter hugo mãe, e é a letra de uma canção de Paulo Praça (interpretada pelo próprio em 2007 no vídeo abaixo), que faz parte do CD "Dobro dos Sentidos", onde a gravou em dueto com Rui Reininho (fonte: revista Visão Verde de 14/10/2010).
15 de outubro de 2010
Filme do Desassossego
Vi esta noite o Filme do Desassossego, que anda em digressão pelos salas de espectáculo do país, pela mão do seu realizador, João Botelho, que o apresenta. Não conseguia imaginar como seria possível fazer um filme a partir do Livro do Desassossego, de Bernardo Soares/Fernando Pessoa. Agora percebi que se pode fazer uma obra de arte a partir de outra, sem a estragar.
Ficam aqui no armazém alguns segundos de beleza. Deixo também a ligação para um texto de Daniel Oliveira no Arrastão, de há um mês atrás, que subscrevo inteiramente. Adigressão está no site oficial. Hoje, dia 15, estará em Braga, no Theatro Circo, com sessões às 14h e às 21h30.
3 de outubro de 2010
Tarakihi
A soprano neozelandesa Kiri Te Kanawa, considerada como como das melhores cantoras líricas do mundo, em 1999 gravou um disco com músicas tradicionais da Nova Zelândia "Maori Songs", entre as quais Tarakihi.
Subscrever:
Mensagens (Atom)