Ontem completaram-se 80 anos desde que nasceu Zeca Afonso. Para reavivar a memória, um extracto do seu último concerto, no Coliseu, em 1983.
1 comentário:
Anónimo
disse...
Quando era nova, devia ter os meus 5 ou 6 anos, a minha família do lado paterno juntava-se de vez em quando para vermos uns antigos slides a preto e branco, onde apareciam os meus bisavós, avós e os meus tios muito novos... Fecho os olhos e vejo nitidamente o meu tio Quim a montar a tela na sala e a descrever cada slide que passava... como música de fundo ouviamos Zeca Afonso!!! Desde aí que aprecio este cantor com uma personalidade singular. Numa entrevista televisiva, pouco antes de morrer em 1987, ele disse que não gostava de se ouvir cantar... Eu era muito pequena mas nunca mais me esqueci daquelas palavras, porque eu não concordava com ele! Hoje tenho a certeza que Zeca Afonso tinha na voz o poder de nos enfeitiçar com os seus poemas!! Jamais poderá ser esquecido pelo povo português...
1 comentário:
Quando era nova, devia ter os meus 5 ou 6 anos, a minha família do lado paterno juntava-se de vez em quando para vermos uns antigos slides a preto e branco, onde apareciam os meus bisavós, avós e os meus tios muito novos... Fecho os olhos e vejo nitidamente o meu tio Quim a montar a tela na sala e a descrever cada slide que passava... como música de fundo ouviamos Zeca Afonso!!! Desde aí que aprecio este cantor com uma personalidade singular.
Numa entrevista televisiva, pouco antes de morrer em 1987, ele disse que não gostava de se ouvir cantar... Eu era muito pequena mas nunca mais me esqueci daquelas palavras, porque eu não concordava com ele!
Hoje tenho a certeza que Zeca Afonso tinha na voz o poder de nos enfeitiçar com os seus poemas!!
Jamais poderá ser esquecido pelo povo português...
Enviar um comentário