10 de janeiro de 2010

Manias...

A Fada do Bosque fez-me um desafio, que consiste em divulgar aqui 5 das minhas manias mais marcantes. Isto é uma tarefa muito complicada, por vários motivos. Um deles é: quem sabe melhor das minhas manias é quem me atura, não eu. Além disso, tenho muitas manias, e escolher 5 não é fácil. Mas, como já decorreu algum tempo, mais que tempo para pensar, vou aqui enumerar 5, com a certeza de que não são as piores, pois essas são os outros que as sabem...
1- Tenho a mania que sou invisível
2- Tenho a mania que sou inteligente (às vezes)
3- Tenho a mania que sou burra (outras vezes)
4- Tenho a mania de dedicar tempo demais à blogosfera
5- Tenho a mania de ser optimista (nem sempre)

Desta vez não vou passar o desafio, pois a última vez que passei um desafio tive que "ouvir" estas queixas!

18 comentários:

Unknown disse...

O talento não evita que se tenham manias, mas torna-as mais notáveis ...

Beijo.

Anónimo disse...

És bem inteligente! Qual burrice qual carapuça! :)))
Tramaste bem o QUINN, que passa a vida a queixar-se dos selos e desafios! :))) Bem feito, (o link)! Por isso é que não lhe passo nada... :))
Se lhe passavas este, estavas feita ao bife!ehehehhhehehehehehehe

Quanto ao seres invisível... ahahahahahaha és sempre o centro das atenções! :)) Isso é modéstia, ou então tás tótó! :))

Eduardo Miguel Pereira disse...

Partilhamos a mania 4 e é algo que quero ver se deixa de acontecer.
Mais quanto ao resto, tem umas manias muito saudáveis.

Anónimo disse...

Esqueceste-te de que consegues fazer várias coisas ao mesmo tempo! super eficiente! :)) Tomara eu! :)

Paulo Lobato disse...

Benjamina, pelo que a Fada diz, e eu acredito, algumas não passam mesmo de "manias"; a última "quase" que a confirmava eu!:))
E a coragem sempre apareceu...:))
um abraço

(há por aí uns e outros que apenas comentam as manias dos outros! quantas às suas ...nada!) :))))

Benjamina disse...

Manuel
Grande frase, bem dito. No meu caso, deve ser por isso que as manias se calhar passam mais ou menos despercebidas :)

Benjamina disse...

Olá Fada
Isto aqui não tem a ver com o ser ou não ser, mas com o ter a mania... e podes crer que são mais as vezes que tenho a mania que sou burra do que as que tenho a mania que sou inteligente :)
Quanto ao amigo Ferreira-Pinto, por agora safou-se...
E fazer muitas coisas ao mesmo tempo, além de não ser uma mania não é verdade! Nem sequer consigo cozinhar e conversar ao mesmo tempo, pois só faço asneiras...

Benjamina disse...

Eduardo
Saudáveis ou não, são manias, mas esqueci-me da mania mais importante, que é: tenho a mania que não tenho manias importantes, no sentido de "pancas" :-))) (eu sei, eu sei, isto é um contra-senso...)
Quanto à blogosfera, tenho de reduzir o tempo, mas há sítios, como aqueles blogues ali na lista ao lado, que não posso deixar de visitar, embora nem sempre os acompanhe como merecem.

Benjamina disse...

Paulo
"(há por aí uns e outros que apenas comentam as manias dos outros! quantas às suas ...nada!)"

Pois há, Paulo, a Fada que o diga :-))) de um tal que tem essa mania...

Mas agora a sério, isto de revelar defeitos publicamente é muito chato... anda aqui a gente a querer dar uma boa imagem, e depois enterra-se assim??? pois o melhor é disfarçar e expor assim umas maniazitas inofensivas.

Quint disse...

Alto e pára o baile, ainda por cima quando estou sendo assim quase vilipendiado ... primeiro, terás de convir Benjamina que pedir a qualquer mortal que nomeie dez livros que não lhe mudaram a vida (e ainda por cima sem que saiba porquê) é tarefa digna dos trabalhos de Hércules ... repararás, por favor, que são de monta os escolhos. Aliás, a escolha é quase um excelente exercício de aplicação do método cartesiano.

Mas adiante ... e já tenho aqui protestado (assim como em muitos outros sítios) que nem sempre o que escrevo deve ser objecto de uma interpretação literal!

Quanto à senhora dona FADA deixa estar que aqui que possa te chego a roupa ao pêlo que agora também te resolveste meter comigo!
Só para veres, pega lá:

1 - Tenho a mania que sou perfecionista; 2 - Tenho a mania de ser quase sempre pessimista; 3 -Tenho a mania de procurar ser sempre solidário e de ajudar os que considero; 4 - Tenho a mania que sou vaiodoso; 5 - Tenho a mania de roer as unhas ...

Quint disse...

Quanto às manias propriamente ditas da Benjamina concordo que, de facto, por vezes se gosta de fazr passar pela mulher invisível e que é burra; mas cá para mim é só táctica!

Benjamina disse...

Ferreira-Pinto

Eu bem se que as tais "queixas" não são para interpretação literal, mas são brincadeira, até porque somos amigos, e mesmo que fossem a sério, não levava a mal!
Agora que gosto de te dar troco, confesso :)
Quanto à tarefa hercúlea, só o é porque não leste o "post" com atenção, pois se o fizesses, verias que era muito fácil :-)))) foi partida.... bem pregada :-))))
As minhas manias serem tácticas, não sei, acho que não, mas quem sabe melhor, como disse, é quem me conhece...
Quanto às tuas manias, não conhecia a de roer as unhas, de resto, estamos de acordo!
Continuamos amigos?

Quint disse...

E alguma vez estivemos zangados?

Benjamina disse...

Ferreira-Pinto
Só estivemos perto de tal façanha (mas mesmo assim muito longe) no dia em que nos conhecemos pelo telefone, há quantos anos... :)
Agora, depois de te conhecer melhor, não será mesmo nada fácil eu zangar-me...
E posso continuar a atazanar-te, espero...

Quint disse...

Isso quando nos conhecemos por telefone ainda tu vinhas com o curso acelerado de formação que vos deviam dar tipo "nada de passar confiança àqueles gajos!" ... bom, se calhar eu também estava de pé atrás (como continuo em relação a certas pessoas); mas, como dizes, foi um ar que se lhe deu!

No mais, será sempre um prazer ser atazanado por semelhante Benjamina! Em nome da amizade e porque é estimulante ...

Ana Paula Sena disse...

Pois eu gostei muito de conhecer as suas manias, Benjamina :) Partilho-as consigo, mas o problema é que tenho muitas mais (algumas devem ser mesmo horríveis, para os outros)!

Um grande beijinho

Benjamina disse...

Ferreira-Pinto
Obrigada, amigo. Cá estarei para te atazanar :)

Benjamina disse...

Olá Ana Paula
Pois, são uma manias meio inofensivas, as manias a sério só desconfio que as tenho :) que é para não as divulgar, que isto de publicar "artigos" sem confirmação é cientificamente e jornalisticamente errado (desculpas, bem sei...)
Não podemos descobrir a "careca" toda... embora me custe a acreditar que a Ana Paula tenha manias horríveis :)
Beijinhos