A Fada do Bosque fez-me um desafio, que consiste em divulgar aqui 5 das minhas manias mais marcantes. Isto é uma tarefa muito complicada, por vários motivos. Um deles é: quem sabe melhor das minhas manias é quem me atura, não eu. Além disso, tenho muitas manias, e escolher 5 não é fácil. Mas, como já decorreu algum tempo, mais que tempo para pensar, vou aqui enumerar 5, com a certeza de que não são as piores, pois essas são os outros que as sabem...
1- Tenho a mania que sou invisível2- Tenho a mania que sou inteligente (às vezes)
3- Tenho a mania que sou burra (outras vezes)
4- Tenho a mania de dedicar tempo demais à blogosfera
5- Tenho a mania de ser optimista (nem sempre)
Desta vez não vou passar o desafio, pois a última vez que passei um desafio tive que "ouvir" estas queixas!
18 comentários:
O talento não evita que se tenham manias, mas torna-as mais notáveis ...
Beijo.
És bem inteligente! Qual burrice qual carapuça! :)))
Tramaste bem o QUINN, que passa a vida a queixar-se dos selos e desafios! :))) Bem feito, (o link)! Por isso é que não lhe passo nada... :))
Se lhe passavas este, estavas feita ao bife!ehehehhhehehehehehehe
Quanto ao seres invisível... ahahahahahaha és sempre o centro das atenções! :)) Isso é modéstia, ou então tás tótó! :))
Partilhamos a mania 4 e é algo que quero ver se deixa de acontecer.
Mais quanto ao resto, tem umas manias muito saudáveis.
Esqueceste-te de que consegues fazer várias coisas ao mesmo tempo! super eficiente! :)) Tomara eu! :)
Benjamina, pelo que a Fada diz, e eu acredito, algumas não passam mesmo de "manias"; a última "quase" que a confirmava eu!:))
E a coragem sempre apareceu...:))
um abraço
(há por aí uns e outros que apenas comentam as manias dos outros! quantas às suas ...nada!) :))))
Manuel
Grande frase, bem dito. No meu caso, deve ser por isso que as manias se calhar passam mais ou menos despercebidas :)
Olá Fada
Isto aqui não tem a ver com o ser ou não ser, mas com o ter a mania... e podes crer que são mais as vezes que tenho a mania que sou burra do que as que tenho a mania que sou inteligente :)
Quanto ao amigo Ferreira-Pinto, por agora safou-se...
E fazer muitas coisas ao mesmo tempo, além de não ser uma mania não é verdade! Nem sequer consigo cozinhar e conversar ao mesmo tempo, pois só faço asneiras...
Eduardo
Saudáveis ou não, são manias, mas esqueci-me da mania mais importante, que é: tenho a mania que não tenho manias importantes, no sentido de "pancas" :-))) (eu sei, eu sei, isto é um contra-senso...)
Quanto à blogosfera, tenho de reduzir o tempo, mas há sítios, como aqueles blogues ali na lista ao lado, que não posso deixar de visitar, embora nem sempre os acompanhe como merecem.
Paulo
"(há por aí uns e outros que apenas comentam as manias dos outros! quantas às suas ...nada!)"
Pois há, Paulo, a Fada que o diga :-))) de um tal que tem essa mania...
Mas agora a sério, isto de revelar defeitos publicamente é muito chato... anda aqui a gente a querer dar uma boa imagem, e depois enterra-se assim??? pois o melhor é disfarçar e expor assim umas maniazitas inofensivas.
Alto e pára o baile, ainda por cima quando estou sendo assim quase vilipendiado ... primeiro, terás de convir Benjamina que pedir a qualquer mortal que nomeie dez livros que não lhe mudaram a vida (e ainda por cima sem que saiba porquê) é tarefa digna dos trabalhos de Hércules ... repararás, por favor, que são de monta os escolhos. Aliás, a escolha é quase um excelente exercício de aplicação do método cartesiano.
Mas adiante ... e já tenho aqui protestado (assim como em muitos outros sítios) que nem sempre o que escrevo deve ser objecto de uma interpretação literal!
Quanto à senhora dona FADA deixa estar que aqui que possa te chego a roupa ao pêlo que agora também te resolveste meter comigo!
Só para veres, pega lá:
1 - Tenho a mania que sou perfecionista; 2 - Tenho a mania de ser quase sempre pessimista; 3 -Tenho a mania de procurar ser sempre solidário e de ajudar os que considero; 4 - Tenho a mania que sou vaiodoso; 5 - Tenho a mania de roer as unhas ...
Quanto às manias propriamente ditas da Benjamina concordo que, de facto, por vezes se gosta de fazr passar pela mulher invisível e que é burra; mas cá para mim é só táctica!
Ferreira-Pinto
Eu bem se que as tais "queixas" não são para interpretação literal, mas são brincadeira, até porque somos amigos, e mesmo que fossem a sério, não levava a mal!
Agora que gosto de te dar troco, confesso :)
Quanto à tarefa hercúlea, só o é porque não leste o "post" com atenção, pois se o fizesses, verias que era muito fácil :-)))) foi partida.... bem pregada :-))))
As minhas manias serem tácticas, não sei, acho que não, mas quem sabe melhor, como disse, é quem me conhece...
Quanto às tuas manias, não conhecia a de roer as unhas, de resto, estamos de acordo!
Continuamos amigos?
E alguma vez estivemos zangados?
Ferreira-Pinto
Só estivemos perto de tal façanha (mas mesmo assim muito longe) no dia em que nos conhecemos pelo telefone, há quantos anos... :)
Agora, depois de te conhecer melhor, não será mesmo nada fácil eu zangar-me...
E posso continuar a atazanar-te, espero...
Isso quando nos conhecemos por telefone ainda tu vinhas com o curso acelerado de formação que vos deviam dar tipo "nada de passar confiança àqueles gajos!" ... bom, se calhar eu também estava de pé atrás (como continuo em relação a certas pessoas); mas, como dizes, foi um ar que se lhe deu!
No mais, será sempre um prazer ser atazanado por semelhante Benjamina! Em nome da amizade e porque é estimulante ...
Pois eu gostei muito de conhecer as suas manias, Benjamina :) Partilho-as consigo, mas o problema é que tenho muitas mais (algumas devem ser mesmo horríveis, para os outros)!
Um grande beijinho
Ferreira-Pinto
Obrigada, amigo. Cá estarei para te atazanar :)
Olá Ana Paula
Pois, são uma manias meio inofensivas, as manias a sério só desconfio que as tenho :) que é para não as divulgar, que isto de publicar "artigos" sem confirmação é cientificamente e jornalisticamente errado (desculpas, bem sei...)
Não podemos descobrir a "careca" toda... embora me custe a acreditar que a Ana Paula tenha manias horríveis :)
Beijinhos
Enviar um comentário