
Bernardo Soares / Fernando Pessoa, em "Livro do Desassossego"

, que está a ficar com barbas brancas, de tanto tempo que o deixei à espera... é o "Um pouco de mim em 5 revelações" que me foi lançado pela Teresa do BlogCronicasDaTeresa e pelo Ferreira-Pinto do Abirritante, e que consiste em completar as frases: Eu já..., Eu nunca..., Eu sei..., Eu quero..., Eu sonho...
Quero também aqui agradecer a Mab do blogue O Único Planeta que Temos o selo "Não faço parte do problema. Faço parte da solução!"



"É preciso não esquecer nada:
Era um pássaro alto como um mapa
The Cat Piano from PRA on Vimeo.
Em todas as ruas te encontro
"(...)
Pai, hoje é o dia do teu aniversário. Não te posso dar os parabéns, porque já não estás connosco. Há muito tempo que partiste e que me habituei a viver sem ti. Hoje tenho a idade que tinhas quando partiste, e o dobro da que eu tinha nesse triste data, mas nunca me deixaste verdadeiramente só.
"Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
"Dias há,
Hoje é o dia "Blog Action Day", em que é solicitado aos "blogueiros" de todo o mundo a dedicarem-se a um mesmo tema. Este ano de 2009, o tema são as Alterações Climáticas.
Encontrei este texto de Lena Casas Novas no seu blogue Portal Lena Casas Novas, com o título "brasileiros e brasileiras!". Achei-o tão deliciosamente mordaz, que não resisti a armazená-lo aqui:"Dizem que mulher de bigode nem o diabo pode... Ando desconfiada de um cabra-macho que veio boiando desde a nascente no Maranhão até um afluente em Brasília – seu habitat. É uma espécie de marimbondo com bigode, que cospe fogo, dá até medo, ninguém pode com ele, seria então uma fêmea? Neste pântano, onde desagua todos os detritos de lavagem de dinheiro, lavagem cerebral e outras sujeiras, além deste inseto, vivem espécies de cobras venenosas, papagaios, sanguessugas e moscas brancas. Hoje, com o fenômeno desenvolvimento sustentável, eu fico preocupada com as gerações futuras, pois esses seres vivos não entrarão em extinção – um paradoxo! Mas, já que não se pode tocar no poder da natureza... seria politicamente correto abrir o local para visitação, onde todas as pessoas teriam acesso ao comportamento dos seres que se perpetuam na biodiversidade política. "






Um extracto do artigo "Casados à força" de Miguel Sousa Tavares, no semanário Expresso de ontem, sobre o veto do Presidente da República ao diploma sobre as Uniões de Facto:Fernando Pessoa, em Mário de Sá-Carneiro - Cartas Escolhidas
Aquele lugar, aquele cheiro a terra misturada com vegetação, os pinheiros, os eucaliptos das bouças a sul, o ar transparente, e o carvalho, o carvalho em frente à casa; sinal de localização para quem não conhecia o caminho, o enorme carvalho via-se de longe. Foi plantado por meu avô no dia em que meu pai nasceu. Quando o meu pai morreu, o carvalho tornou-se para mim o símbolo vivo do meu pai. A casa pertence a uma pequena quinta, que antes de ser nossa, foi do meu pai, do meu avô, do meu bisavô, etc.. A quinta é fértil e bonita, cheia de sol e de verde, atravessada por uma ribeira e situada numa zona de vale. Desvarios foram aquelas reformas agrícolas que obrigaram a arrancar as videiras das ramadas sobre os caminhos que tornavam os seus percursos em verdadeiros momentos de prazer.